terça-feira, 18 de maio de 2010

Concurso da Base Aérea nº5...


A Base Aérea nº5 de Monte Real, inserida nas comemorações da passagem de mais um aniversário sobre a sua fundação, vai levar a efeito um conjunto de iniciativas que entre outros objectivos tem por finalidade aproximar e envolver a sociedade civil nestas comemorações.
Dia de Base Aberta no dia 23 de Maio, com muita e diversificada actividade aérea; exposições temáticas com a colaboração de algumas Universidades; baptismos de voo para os melhores trabalhos apresentados pelos alunos das escolas do concelho de Leiria; aeromodelismo; sopotter’s day para os aficionados da fotografia; etc.
Foi na actividade de desenho e trabalhos em prosa “Leiria, através da Base Aérea n.º5, afirma-se como o berço da Defesa Aérea Nacional” em que a nossa escola participou e fomos todos contemplados com um baptismo de voo num avião de transporte da força aérea a realizar no dia 23 de Maio (Domingo) pelas 10 horas. Aqueles que não tiverem medo nem vertigens vão voar, voar... como os pássaros e ver a nossa região lá do alto. Estamos muito contentes e ansiosos por ... levantar voo. Até breve...

Querem saber mais sobre a Base Aérea nº 5...

http://www.operacional.pt/um-dia-na-base-aerea-n%C2%BA-5/

sábado, 15 de maio de 2010

Dia Mundial da Criança

Dia Mundial da Criança

Está a proximar-se o dia 1 de Junho. É o Dia Mudial da Criança. Neste dia desejamos muitas felicidades, muitos desejos cumpridos e muito respeito pelos Direitos da Criança. Brinquem todos, sejam amiguinhos, não se aleijem, corram, saltem, façam piruetas, cambalhotas... muita alegria e diversão.

Um Feliz dia da Criança



RecadosOnline - Clique e confira tudo sobre Dia das Crianças

Em 1959 a ONU (Organização das Nações Unidas) escreveu e aprovou a "Declaração dos Direitos da Criança".
Esta declaração é composta por 10 artigos, muito simples, que dizem respeitos ao que podes fazer e ao que as pessoas responsáveis por ti devem fazer para que sejas feliz, saudável e te sintas seguro.
Vamos conhecer os 10 princípios:
Princípio 1º Toda criança será beneficiada por estes direitos, sem nenhuma discriminação de raça, cor, sexo, língua, religião, país de origem, classe social ou situação económica. Toda e qualquer criança do mundo deve ter seus direitos respeitados!
Princípio 2º Todas as crianças têm direito a protecção especial e a todas as facilidades e oportunidades para se desenvolver plenamente, com liberdade e dignidade. As leis deverão ter em conta os melhores interesses da criança.
Princípio 3º Desde o dia em que nasce, toda a criança tem direito a um nome e uma nacionalidade, ou seja, ser cidadão de um país.
Princípio 4º As crianças têm direito a crescer e criar-se com saúde. Para isso, as futuras mães também têm direito a cuidados especiais, para que seus filhos possam nascer saudáveis. Todas as crianças têm também direito a alimentação, habitação, recreação e assistência médica.
Princípio 5º Crianças com deficiência física ou mental devem receber educação e cuidados especiais exigidos pela sua condição particular. Porque elas merecem respeito como qualquer criança.
Princípio 6º Toda a criança deve crescer num ambiente de amor, segurança e compreensão. As crianças devem ser criadas sob o cuidado dos pais, e as mais pequenas jamais deverão separar-se da mãe, a menos que seja necessário (para bem da criança). O governo e a sociedade têm a obrigação de fornecer cuidados especiais para as crianças que não têm família nem dinheiro para viver decentemente.
Princípio 7º Toda a criança tem direito a receber educação primária gratuita, e também de qualidade, para que possa ter oportunidades iguais para desenvolver as suas habilidades.
E como brincar também é uma boa maneira de aprender, as crianças também têm todo o direito de brincar e de se divertir!
Princípio 8º Seja numa emergência ou acidente, ou em qualquer outro caso, a criança deverá ser a primeira a receber protecção e socorro dos adultos.
Princípio 9º Nenhuma criança deverá sofrer por negligência (maus cuidados ou falta deles) dos responsáveis ou do governo, nem por crueldade e exploração. Não será nunca objecto de tráfico (tirada dos pais e vendida e comprada por outras pessoas).
Nenhuma criança deverá trabalhar antes da idade mínima, nem deverá ser obrigada a fazer actividades que prejudiquem sua saúde, educação e desenvolvimento.
Princípio 10º A criança deverá ser protegida contra qualquer tipo de preconceito, seja de raça, religião ou posição social. Toda criança deverá crescer num ambiente de compreensão, tolerância e amizade, de paz e de fraternidade universal.
Se tudo isto for cumprido, no futuro as crianças poderão viver em sociedade como bons adultos e contribuir para que outras crianças também vivam felizes!



video

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Provas de aferição 2010




Semana de Provas de aferição na nossa escola (PAEB2010). A de Língua Portuguesa foi hoje e a de Matemática é já na sexta-feira dia 07 de Maio.

Treinámos muitos nestas semanas anteriores e pensamos estar preparados para as fazer. Todos esperamos boas notas e para isso estudámos bastante em casa.

Para todos os aluos do 4º e 6º anos do Agrupamento desejamos Boa Sorte e muita atenção durante a realização das provas.

Para mais informações podem consultar o site:



Querem ver os nossos resultados? É só clicar aqui:


http://www.eb23s-maceira.edu.pt/assocestudantes/PAfericao/Cavalinhos.pdf