quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A que sabe a lua?


Olá, sabem qual o sabor da lua?
Sabe a queijo ou a chocolate? Ou será a frango assado? Deve ser a gelatina... de morango! Hum que delícia.
Mas se não chegamos à lua porque está muito alta... como sabemos?
Uma tartaruga, um elefante, uma girafa, uma zebra, um leão, um raposo, um macaco e um ratinho descobriram como chegar à lua e provar o seu sabor. A tartaruga por baixo, o elefante por cima, depois a girafa, a zebra, depois o leão, depois veio o raposo, de seguida o macaco e finalmente o rato. Para o ratinho sabia a queijo, para o raposo sabia a frango do campo, para o leão sabia a carne de veado... para ... para ... cada um achou que sabia ao alimento que gostava mais.
Vimos a história do livro num filme muito giro e depois desenhámos, pintámos e recortámos os animais da história e fizemos um cartaz com os animais uns em cima dos outros. Ficou muito bonito.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Na corte d´El Rei D.Dinis - Castelo de Leiria




ESTÓRIAS VIVAS DE LENDAS ANTIGAS

No dia 21 de Setembro os alunos da nossa escola vão ter uma grande novidade porque irão até ao Castelo de Leiria para presenciarem “Estórias vivas de lendas antigas”.
Numa representação dos Viv’Arte, o Castelo de Leiria recuará na história e os pequenos visitantes, assim que entrarem naquele recinto, irão sentir-se como se tivessem viajado “na máquina do tempo”. Lendas antigas serão apresentadas pelos figurantes que, vestidos de acordo com a época, irão transformar estas visitas numa verdadeira festa de cor, música e alegria, com um especial sabor medieval.
Iniciativa no âmbito da abertura do ano escolar 2010/11
(in Leiriagenda Set2010)

domingo, 5 de setembro de 2010

De regresso à escola...



Ano Lectivo 2010-2011


Acabaram as férias. Estamos de regresso à escola. Vamos conhecer novos colegas, rever os amigos, os professores e auxiliares. Pois é, vamos regressar à escola.
É já no dia 13 de Setembro (segunda-feira) que as aulas recomeçam. Novos livros, novos materiais, ... vamos começar de novo.

ATENÇÃO - A Reunião com os Encarregados de Educação dos alunos da EB de Cavalinhos terá lugar no dia 10 de Setembro de 2010 (6ª Feira), pelas 18:30h, no Polivalente da escola.
Dia do Diploma - 8 de Setembro de 2010
Vai decorrer na Escola Básica e Secundária de Maceira, na quarta-feira dia 8 de Setembro, pelas 18 horas, a entrega dos diplomas referentes aos alunos que se evidenciaram no ano lectivo anterior e que integraram as listas do Quadro de Honra do Agrupamento. Estão convidados os pais e encarregados de educação dos alunos premiados para a cerimónia de entrega dos prémios e diplomas.



orkut recados



>