terça-feira, 31 de maio de 2011

Passatempo Oxigénio


Pelo quarto ano consecutivo participámos no Passatempo da Cetelem e do Jardim Zoológico de Lisboa que, mais uma vez, é dedicado ao Tigre-branco, um animal em vias de extinção, uma espécie que é urgente preservar para não desaparecer da Terra.
Depois de dar um nome ao tigre (Tipex- um tigre por excelência), contar a história do Tipex, fazer um hino para o Tipex, chegou a vez de aprender a reutilizar com o tigre-branco.
Mãos à obra e com materiais reciclados (copos de iogurtes, rolos de papel higiénico, jornais velhos, rolhas de cortiça, guadanapos, scos de plástico, tesoura, cola e... muita imaginação aqui fica o nosso trabalho.



Agora é só irem ao site (http://www.cetelem.pt/component/galeria ) e votar no nosso trabalho. Ajudem-nos a participar e tentar ganhar o prémio.
A votação acaba no dia 3 de Junho pelas 24horas.
Obrigado a todos e, não se esqueçam, votem na nossa escola!









quinta-feira, 12 de maio de 2011

Provas de aferição (PAEB 2011)




CALENDÁRIO

Língua Portuguesa - 6 de Maio de 2011 (10H)
Matemática - 11 de Maio de 2011 (10H)

Publicação dos resultados - 17 de Junho


Meninos e meninas, não se esqueçam:
calma, atenção e concentração;
ler bem os enunciados;
nada de precipitações;
pensar, organizar, escrever com cuidado;
raciocinar, fazer cálculos, esquemas ou desenhos.

BOA SORTE



Para quem quer saber mais:



http://www.gave.min-edu.pt/np3content/?newsId=375&fileName=ManAplic_1C_2011.pdf
http://www.gave.min-edu.pt/np3/7.html

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A visita de uma escritora...


Hoje dia 4 de Maio tivemos na nossa escola a escritora Sílvia Alves que nos apresentou os seus livros.

O seu primeiro livro foi "Coisas de mãe", o segundo foi o livro "A feiticeira do Bosque e o professor de Botânica" e o terceiro e último foi "E tu, gostas de histórias".

Ela contou-nos algumas partes dos seus livros e outros livros de outras escritoras.

Ela escolheu vários ilustradores para os seus livros como: Simão Vieira, João Caetano e Susana Leite. A editora que ela escolheu para os seus livros foi a PAULINAS.

Também da história "A feiticeira do bosque e o professor de Botânica" nasceu a bruxinha que deu ínicio a uma revista que sai todas as semanas no jornal Região de Leiria. A escritora Sílvia Alves não é só escritora mas também é jornalista. Nós adorámos a visita da escritora Sílvia Alves!




REPÓRTERES: CAROLINA FERREIRA E DANIELA




No dia 04 de Maio a escritora Silvia Alves visitou a nossa escola. Apresentou-nos os seus três livros e trouxe mais uns livros que não eram dela.

Os seus tres livros: "Coisas de mãe", "A feiticeira do bosque e o professor de botânica" e "E tu gostas de historias?" Os seus ilustradores eram: Simão Vieira, Susana Leite e João Caitano.

A escritora Silvia Alves também nos disse que fazia a bruxinha para o jornal Região de Leiria.

Também nos disse que era jornalista.

Ela nasceu em Trás -os-montes e veio para Leiria.



REPÓRTERES: Gonçalo Filipe e Rodrigo.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Primeiro a Segurança






Hoje tivemos a visita da "Brisa" e aprendemos muitas coisas novas. Ficámos a saber quem e como deve andar nas autoestradas, o que fazer em caso de emergência, como andar nos carros dos nossos pais e qual a cadeira indicada para a nossa altura e peso. Depois vimos um filme "O Brisinha e a cidade brinquedo" , aprendemos como são e funcionam os telefones das autoestradas, como são e o que transportam as carrinhas de emergência da Brisa e vimos alguns sinais de trânsito. Mas faltava o STOP que chegou com a mascote " O Brisinha" que, no fim da actividade, deu-nos um reflector, um manual do Brisinha, um separador de livros e um diploma.


Foi uma actividade muito divertida em que aprendemos muitas coisas novas!





Para saber mais coisas:




Dia da Mãe e Dia do trabalhador (1 de Maio)

Frases para Orkut

Este ano no dia 1 de Maio comemoram-se dois acontecimentos importantes por razões diferentes: Dia do trabalhador e o Dia da Mãe.

Cada um tem o seu significador mas, para nós, o Dia da Mãe tem um significado diferente, diz-nos mais porque a melhor mãe do mundo é A MINHA.

Na escola fizemos uma prenda muito bonita para entregar à nossa MÃE no domingo. Vou guardar e esconder sem ela dar conta para ser uma grande surpresa.

Feliz Dia da Mãe.