quinta-feira, 21 de março de 2013

É tempo de Páscoa

Desde o dia 15 de março até 01 de abril estamos de férias da PÁSCOA. No último dia de aulas do 2º período tivemos a visita do Coelhinho Orelhudo que nos ofereceu ovos... pensávamos que eles comiam cenouras mas, nesta data, parece que comem ovos de chocolate. Que delícia!
Vamos agora descansar uns dias para entrarmos no último período em que muitas atividades vão acontecer... até os testes intermédios e os exames do 4º ano, a visita de escritores, as pinturas da Primavera, a ida ao parque Pé de Lama, ... e a visita de final de ano de todos os alunos do agrupamento ao Zoo de Lisboa. Estamos desejosos que cheguem estes dias de diversão e de muita importância para o nosso aproveitamento escolar.
 Vamos então comer chocolates, amêndoas, ... e voltamos no dia 2 de abril.

terça-feira, 12 de março de 2013

A nossa escola na Semana da leitura

Decorreu de 25 de fevereiro a 2 de março a "Semana da Leitura" dedicada ao "MAR" e, como tem sido habitual em anos anteriores, a nossa escola aderiu à proposta e participou na atividade POEMAR organizada pela BE/CRE do nosso agrupamento. Na turma CA2, fizemos trabalhos individuais sobre o mar e participámos também com um cartaz coletivo em 3D sobre o mar, as suas criaturas, os seus tesouros, os seus habitantes e até barcos afundados aparecem no nosso trabalho.
Durante a semana ouvimos e trabalhámos 3 histórias relacionadas com o mar: "O Segredo do rio" de Miguel Sousa Tavares, "A menina do Mar" de Sophia de Mello Breyner Andresen e "O dia em que o mar desapareceu" de José Fanha.
Vimos e ouvimos histórias fantásticas sobre o mar e até um filme que os alunos do nosso agrupamento fizeram recontando a última história.



Foi uma semana a navegar em águas nunca antes navegadas, nas profundezas dos Oceanos entre corais, algas, tubarões, baleias, monstros e sereias e descobrindo tesouros de galeões afundados há milhares de anos...