quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A vida é injusta..

   

 Nesta altura, em que a nossa escola foi assolada por uma triste notícia que afetou a vida de uma "amigo", duma família e duma comunidade, é hora de refetir sobre a injustiça deste acontecimento. São dias dolorosos que afetam a família do João e do Pedro e a nossa também no dia a dia da escola, estamos inconsoláveis, tristes, sem vontade de trabalhar, ...
    A comunidade escolar está solidária com toda a família e a tristeza que invadiu este nosso amigo, sempre sorridente, amigo e pronto a ajudar. Ele não merecia o que lhe aconteceu!
    Um abraço de conforto e amizade para toda a família e em especial para o Pedro e para o João.
Que regresses brevemente à nossa escola sempre com aquele sorriso na tua carita. Sabemos que vai ser difícil passar estas longas horas, estes dias dolorosos e tristes mas, volta para junto de NÓS. Estamos à tua espera.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Atividades do 1º período escolar

Na passada sexta-feira, dia 03 de outubro, decorreu a entrega dos diplomas e dos certificados dos Quadros de Mérito do agrupamento, cerimónia na qual participaram os nossos alunos que, no ano letivo anterior, mereceram integrar os mesmos por se terem revelado merecedores e empenhados no dia a dia da escola, obtiveram resultados muito bons, uma progressão e empenho significativa na aprendizagem escolar ou revelaram espírito de ajuda e solidariedade, de colaboração e de participação na vida escolar.
Parabéns aos nossos alunos e ex-alunos.
Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro)

Vamos celebrar na nossa escola o Dia Mundial da Alimentação e vamos receber a visita dos meninos do Jardim de Infância para as atividades previstas para este dia. São muitas e variadas e, como já é hábito em anos anteriores, vamos aprender a praticar uma alimentação saudável e variada, quais os alimentos a evitar e os que devemos comer em maiores quantidades.
Vai ser mais uma tarde divertida com os nossos amiguinhos mais novos.

Olá, cá estamos de novo. E a festa acabou com muita alegria. Para não sujar a roupa fizemos aventais de cozinheiro e depois foi agrupar todos os alunos e mãos à obra: sumo de laranja, pipocas, sandes diversas, pasta de atum e espetadas de fruta e, no final foi só comer e foi um lanche ... e Pêras!










Escritores da nossa terra - Encontro com a escritora Liliana Gonçalves

O Projeto "Escritores da Nossa Terra" teve, este ano letivo, como convidada uma escritora muito especial ...  A simpática e exímia contadora de histórias Liliana Gonçalves, bibliotecária na Biblioteca José Saramago, no  IPL. Publicou, no dia 3 de dezembro de 2013, o livro "Todos Diferentes, Todos Animais" e foi  precisamente este livro multiformato que apresentou na nossa escola. A escritora começou por contar a história da girafa Alcina que resolveu o seu problema de insónias, graças à ajuda preciosa de vários animais com problemáticas como a surdez, a cegueira, o autismo, a hiperatividade ... provando que Ser diferente não significa ser incapaz!  Em seguida, respondeu a todas perguntas dos alunos e revelou-lhes que este livro é muito mais do que um livro ... É um livro multiformato que poderá ser "lido" por todos ... Versão "normal", Versão em Braille, Versão em SPC, Versão audiolivro, Versão vídeolivro ...
ADORÁMOS!