sexta-feira, 4 de março de 2011

Pequenos pedaços de solidariedade...

Ajudar os pobres da região...
A nossa escola tem vindo a participar, nos últimos cinco anos, em actividades de solidariedade com todas as pessoas que sofrem: as crianças pobres, os deficientes, os mais necessitados,...


Fomos incentivados a dar pequenos passos de forma a ajudar essas pessoas. Para isso, temos participado todos os anos, em campanhas de angariação de alimentos, livros, roupas e brinquedos, não só pelo Natal como durante o ano inteiro.


Ontem vieram recolher caixas de donativos que juntámos durante as últimas duas semanas para famílias carenciadas da Maceira. Foi uma organização de um grupo de alunos do 12º ano da EBS de Maceira. Participámos com todo o gosto e empenho pois ajudar os mais necessitados é uma obrigação de todos.





Vamos encher o pilhão...

Dia a dia vamos guardando montes de pilhas gastas nas gavetas lá de casa. Nos últimos anos temos a preocupação de as juntar e encher o nosso pilhão. É uma actividade interessante pois, além de estar a preservar o ambiente e a Natureza podemos ainda ganhar prémios. Quantas mais pilhas tiver o pilhão mais pesado fica e mais prémios podemos ganhar. Vamos continuar a recolher as pilhas velhas e gastas...


Vamos juntar tampinhas...

É tão divertido guardar as tampinhas de plástico das garrafas de água, dos iogurtes, dos detergentes, etc. Não custa nada e podemos encher garrafões de tampinhas... nos últimos anos já recolhemos milhares de tampinhas, dezenas de garrafões e não custou nada.
Cada mil quilogramas de tampinhas recolhidas servem para trocar por materiais para meninos deficientes (cadeiras de rodas, camas articuladas, macas, materiais para os hospitais e centros de saúde...)
Vamos continuar a guardar as tampas e encher garrafões....




São pequenos gestos de solidariedade da nossa escola. Colaborem connosco e ajudem-nos a "ajudar" os outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário