terça-feira, 15 de novembro de 2011

Teatro Reflexo - "O segredo do navio pirata"

O Teatro Reflexo celebra os seus 10 anos de existência com o espectáculo infanto-juvenil “O Segredo do Navio Pirata”. Desta vez convidamos pequenos e graúdos a embarcar numa fantástica aventura pelos mares, ilhas do tesouro e falésias misteriosas, conduzidos pelo leme do Capitão Jonas, um solitário pirata em final de “carreira”.
Mais uma vez o Teatro Reflexo renova-se, dando ao público aquilo que ao longo destes preenchidos 10 anos tem aprendido: conexão emocional com cada espectador independentemente da sua idade.
Para tal, foi criado este espectáculo com autoria e encenação de Michel Simeão, que nos brinda com aventura, comédia, drama e romance, elementos que vão desenlaçando uma história imprevisível que cola o público à cadeira do primeiro ao último instante. Um texto surpreendente suportado por interpretações brilhantes e salpicado com muita música e um ritmo alucinante.
Tudo começa quando a jovem rebelde Ana Maria (paixão secreta do pirata), com o intuito de juntar-se à tripulação do Capitão Jonas, entrega-lhe um mapa que o levará até a uma ilha onde existe o mais valioso dos tesouros. No entanto, o seu desejo de aventura é-lhe negado devido à terrível maldição que cairá sobre quem deixar embarcar uma mulher num navio pirata. O problema é que a misteriosa Ana Maria não está disposta a ceder e disfarça-se de homem para poder embarcar. O que ela não poderia prever eram as terríveis consequências do seu acto irreflectido.
FICHA TÉCNICA

Produção: Reflexo – Associação Cultural e Teatral
Autoria e Encenação - Michel Simeão
Idealização Cenográfica e Adereços – Mónica Pedroto
Desenho de Cenografia e Design Gráfico – João Simões
Desenho de Figurinos – Mónica Pedroto
Concepção de Figurinos – Cilla
Composição de Temas Originais – Michel Simeão
Instrumentalizações e Arranjos – Vitor Salgueiral
Coreografias e Lutas de Espada – Mónica Pedroto
Fotografia – Alípio Padilha
ELENCO
Lavínia Roseiro, Mónica Pedroto e Nuno Nogueira










Sem comentários:

Enviar um comentário