quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Convensão dos Direitos da Criança

(podes aumentar, imprimir e pintar a teu gosto)

"Partindo do referencial da Convenção sobre os direitos das crianças e considerando que uma criança/jovem que não tem garantidos os seus direitos estará em exclusão social, o Agrupamento esta a desenvolver prodecimentos no sentido de criar um núcleo de apoio ao aluno e à família, que terá como grande finalidade a intervenção precoce em todas as situações de crianças/ jovens sinalizadas por exclusão social.
Assim, no "arranque" do núcleo, o desafio a colocar a todos os grupos/turma da educação pré-escolar e 1º CEB será "trabalhar" a convenção sobre os direitos das crianças, ao longo do ano letivo.
A Convenção, depois de ter sido ratificada por Portugal, entrou em vigor a 21 de Outubro de 1990, comemorando este ano o seu 22.º aniversário."
 
O desafio foi lançado e a nossa escola aderiu com muito entusiasmo e interesse. Já começámos a fazer a nossa bandeira que será içada na escola no dia 22 de Outubro para comemorar esta data muito importante.
Aqui vamos colocando algumas fotografias da atividade que achamos muito importante e divertida.
Começámos com um projeto da bandeira em cada sala que, depois de terminados, serão unidos e formarão uma bandeira única. A nossa bandeira.




 
 

1 comentário:

  1. Muitos Parabéns aos meninos e meninas da escola de Cavalinhos. A vossa bandeira dos direitos das crianças está espetacular,
    Muitos parabéns também para os adultos da vossa escola.
    Bom Trabalho e continuação de um bom ano escolar.
    Célia Prior

    ResponderEliminar