sexta-feira, 24 de maio de 2013

Os testes intermédios do 2º ano estão a chegar...

Depois das provas de final do 1º ciclo dos alunos do 4º ano a Português e Matemática chegou, finalmente, a altura dos alunos do 2º ano fazeres as suas fichas dos testes intermédios de Português e Matemática.
No próximo dia 28 de maio (terça-feira) pelas 10.00 h começa a ficha de Porrtuguês e, na sexta-feira, dia 31 de maio, é a vez da ficha de Matemática. Temos treinado bastante mas, uns mais preparados que outros, vamos dar o nosso melhor e fazer as fichas com muita atenção, ler bem as perguntas, perceber o que se pede e responder o mais corretamente possível. Não devemos ter pressa porque, muitas vezes, a pressa só nos leva a errar coisas simples que sabemos mas, por distração, por ler mal e julgar que é fácil, erramos escusadamente.
 
" Os testes intermédios, realizados pela primeira vez no ano letivo de 2005/2006, são instrumentos de avaliação disponibilizados pelo GAVE e têm como principais finalidades permitir a cada professor aferir o desempenho dos seus alunos por referência a padrões de âmbito nacional, ajudar os alunos a uma melhor consciencialização da progressão da sua aprendizagem e, complementarmente, contribuir para a sua progressiva familiarização com instrumentos de avaliação externa." in GAVE 2013
 
Para mais informações clicar aqui:
testes intermédios do 2º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário