Após a interrupção de Natal estamos de regresso à nossa escola. Por quanto tempo?
Não sabemos mas esperemos que tudo fique bem. Vamos continuar com as nossas atividades, cumprir as regras de higienização e de distanciamento, respeitar as ordens e indicações dos nossos professores e de outras pessoas, lavar as mãos regularmente e desinfetar com álcool-gel, respeitar as regras de distanciamento social, evitar o contato em brincadeiras com os colegas,...
Depressa o tempo passa na escola mas, lá fora, os números continuam a subir e com velocidade impressionante até quando? Quando voltamos ao normal? Quando podemos brincar no pátio com os colegas sem perigo? Quando podemos ver a cara dos nossos professores? Quando podemos andar livremente por toda a escola? Quando venceremos o virús? São perguntas que ninguém consegue responder nem arriscam uma data. Vamos devagar, confiar nos nossos médicos, enfermeiros, cientistas para vencermos esta pandemia.
E, como já andavamos a suspeitar, na quinta-feira, 21 de janeiro, lá tivemos de voltar para confinamento, ficar novamente presos em casa, não podermos abraçar os amigos e familiares, não passear livremente na rua, não podermos fazer tudo aquilo que gostamos de fazer.
E as aulas on-line lá vão voltar novamente... que saudades já tinhamos da escola e depressa tivemos de regressar a casa.
Agora, na próxima segunda-feira, 08 de fevereiro, recomeçam as aulas sincronas em casa no computador...
E as aulas na RTP Memória também devem fazer parte da rotina diária...
(em atualização)
Sem comentários:
Enviar um comentário