terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Estamos de regresso...

 Após a interrupção de Natal estamos de regresso à nossa escola. Por quanto tempo?

Não sabemos mas esperemos que tudo fique bem. Vamos continuar com as nossas atividades, cumprir as regras de higienização e de distanciamento, respeitar as ordens e indicações dos nossos professores e de outras pessoas, lavar as mãos regularmente e desinfetar com álcool-gel, respeitar as regras de distanciamento social, evitar o contato em brincadeiras com os colegas,... 

Depressa o tempo passa na escola mas, lá fora, os números continuam a subir e com velocidade impressionante até quando? Quando voltamos ao normal? Quando podemos brincar no pátio com os colegas sem perigo? Quando podemos ver a cara dos nossos professores? Quando podemos andar livremente por toda a escola? Quando venceremos o virús? São perguntas que ninguém consegue responder nem arriscam uma data. Vamos devagar, confiar nos nossos médicos, enfermeiros, cientistas para vencermos esta pandemia.

E, como já andavamos a suspeitar, na quinta-feira, 21 de janeiro, lá tivemos de voltar para confinamento, ficar novamente presos em casa, não podermos abraçar os amigos e familiares, não passear livremente na rua, não podermos fazer tudo aquilo que gostamos de fazer. 

E as aulas on-line lá vão voltar novamente... que saudades já tinhamos da escola e depressa tivemos de regressar a casa.

Agora, na próxima segunda-feira, 08 de fevereiro, recomeçam as aulas sincronas em casa no computador...

E as aulas na RTP Memória também devem fazer parte da rotina diária...



(em atualização)

Sem comentários:

Enviar um comentário