quarta-feira, 16 de março de 2011

A Primavera está a chegar...











Uma nova estação está a chegar... a Primavera. Com ela chegam as primeiras andorinhas, o bom tempo, as flores vão nascer e as árvores vão florir, há mais alegria e cor no ar. Vamos comemorar esta Festa com a plantação de uma árvore no nosso jardim (carvalho uma espécie autótone), colocar a casinha dos passarinhos no jardim e fazer o jardim/horta da Escola e os com os meninos do Jardim de Infância. Vai ser muito divertido plantar e semear flores, hortaliças, plantas... Vamos fazer de "Pequenos cientistas".

O que disseram os mais pequenos sobre a Primavera:

(Ana) "As borboletas chegam na Primavera" (André Silva) "A Primavera é bonita" (André Gustavo) "As abelhas fazem o mel" (Francisco) "As flores são de todas as cores" (Gonçalo) "As andorinhas chegam na Primavera" (Gustavo) "Eu gosto muito de flores" (Laura) "As flores cheiram muito bem" (Marcos) "As flores são bonitas" (Margarida) "A Primavera já chegou" (Mariana) "Eu gosto muito da Primavera" (Mário) "Todas as flores são diferentes" (Miguel) "Na Primavera está sol e calor"


E os mais crescidos: (Daniela) "A Primavera está a chegar... os passarinhos começam a cantar...as flores começam a florir... as andorinhas começam a viajar... as flores crescem nos campos e a juventude senta-se nos bancos."

(Rodrigo) " A Primavera está a chegar/ aí vêm os passarinhos/ sempre a cantarolar/ e a fazer os seus ninhos. Quando chega a Primavera /gosto muito de brincar7 com os campos coloridos/ dá vontade de estudar."

(Carolina) "A Primavera chegou/ e eu adoro todas as flores/ são maravilhosas/ e de todas as cores. As flores vão nascendo/ nas montanhas verdinhas/ cada vez mais bonitas/ junto à novas ervinhas."

(Gonçalo Filipe)


Outra actividade em que a nossa escola participou foi no "Jardim da poesia" proposta pela BECRE do Agrupamento inserida na Semana da leitura.




Escrevemos poesias sobre a Primavera (os mais crescidos) e fizemos frases sobre as flores e sobre a Primavera (os mais pequenitos). Depois fizemos flores de muitas cores em cartolina e arame que estão agora a alegrar o nosso jardim. Ficou muito colorido com rosas, tulipas, malmequeres, dálias, etc.

1 comentário: