quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sapatinho solidário...

O Natal está a chegar. Inserida no Plano Anual de Atividades da EB e JI de Cavalinhos vamos iniciar uma campanha de recolha de bens a entregar a famílias carenciadas da nossa freguesia antes do Natal.
Aqui tão perto de nós existem crianças pobres que não têm comida, roupa, brinquedos e livros para viverem. Habitam em casas onde chove lá dentro, o vento entra por todos os buracos, só visto... Vamos lembrar, pelo menos uma vez no ano, essas crianças, essas famílias e dar um pouco do que, ainda, temos de sobra lá em casa.
Há sempre umas calças, um casaco, umas meias, roupas que deixaram de servir e ficaram arrumadas na mala... há sempre um brinquedo que já não usamos, que não tem pilhas mas funciona... há sempre uns livrinhos de histórias que já lemos e estão a ocupar a secretária... há sempre uns alimentos a mais ou que podemos dar... vamos ser solidários e recolher na escola e no jardim esses bens que não nos fazem tanta falta e que, para esses meninos e famílias, vão dar uma nova luz no seu Natal.
A campanha vai começar já de seguida até ao dia 16 de dezembro. Participa e ajuda-nos a dar um Natal diferente a estas crianças.
Obrigado a todos e um Feliz Natal (alunos, professores e auxiliares da comunidade escolar de Cavalinhos)

2 comentários:

  1. Olá sou a camila!
    Isto é uma ideia,é bom ajudar a comonidade da aldeia dos Cavalinhos.É sempre bom ajudar,para os mais pobres e não só.Porque agora são eles mas um dia podemos ser nós,mas não intreça o que emporta é ajudar os mais pobres da nossa aldeia e freguesia,Cavalinhos e Maceira.é sempre bom ajudar os outros porque um dia podemos ser nós.
    De:Camila

    ResponderEliminar
  2. ola!eu sou o tiago e gosto muito deste blog.espero que continuem a publicar coisas!

    ResponderEliminar