terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dia de Reis - O tesouro escondido...

Depois de uns dias de descanso no Natal regressámos à escola no dia 3 de janeiro e, hoje segunda-feira, festejámos o Dia de Reis na nossa escola. Os meninos do Jardim de Infância, mais uma vez, vieram ao nosso convívio e festajámos o Dia de Reis. Cada aluno fez uma coroa de reis ficando nove equipas com cores diferentes. Eram equipas de 6 meninos(as) com um chefe e um porta bandeira. Recebemos as instruções do jogo "O tesouro escondido" na nossa ilha que era a escola. Havia até uma arca de tesouro com surpresas lá dentro. Só não havia os piratas mas muitos reizinhos com coroas de cores diferentes...
Depois de explicadas as regras do jogo, cada equipa recebeu o mapa do tesouro com as pistas a desvendar e os desafios a transpor. Tivemos que descobrir lugares da "ilha" onde estavam escondidos enigmas que recolhemos e tentámos resolver (1 pato e 4 patas quantas patas são?... o que está no fim da terra, no meio do mar e no princípio da água?... Como se chamava o palhacinho do circo de natal?...).
Depois de muitas descobertas e 5 enigmas e desafios resolvidos fomos até ao centro da ilha onde estava o tesouro escondido. Colocámos as bandeirinhas pela ordem de chegada e ouvimos as respostas corretas aos diferentes enigmas. Ganhou a equipa branca com 25 pontos mas houve prémios para todos. Depois fomos lanchar Bolo Rei e Bolo Rainha que estava uma delícia.
Foi uma tarde muito divertida e com um tesouro e tudo. Sabem de quem era o tesouro? Pois é, era dos Reis Magos...

Sem comentários:

Enviar um comentário