terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Dia Internet Segura e Visita da Ludoteca Itinerante "Os Malmequeres"

Hoje, dia 5 de fevereiro, após termos visto uns videos e falarmos sobre Segurança na Internet (dia da Internet mais segura) ficámos a saber as muitas vantagens e variadas possibilidades de navegar, trabalhar, descobrir, jogar, conversar, mandar mails,... mas também os perigos de quem não tiver segurança na internet. Há sempre um perigo do outro lado da linha telefónica à nossa espera se não tivermos cuidado. Ouvimos vários casos de acontecimentos simples que nos podem proteger e navegarmos em segurança na internet mas, sempre que possível, na companhia e vigilância de um adulto.






A meio da manhã, recebemos a visita da Ludoteca Itinerante "Os Malmequeres" que nos têm visitado em anos anteriores e assistimos à história "O nabo gigante" em sombras chinesas. Ouvimos a história com muita atenção, cantámos a canção no final da história, vimos os fantoches em madeira e papel celofane e conversámos com todos os rapazes e raparigas que sofrem de deficiências. Respeitamos muito o seu trabalho na preparação dos materiais e em se deslocarem às escolas para mostrarem que também são bons alunos, pessoas úteis e que nos ensinammuitas coisas interessantes e os seus trabalhos na instituição.
Depois, fomos divididos em grupos mais pequenos e, alternadamente, fizemos e pintámos um jogo em madeira sobre a história, jogámos muitos jogos que eles fizeram e passámos um final de manhã muito divertido.





Sem comentários:

Enviar um comentário