quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

De regresso à escola...

Estamos de regresso à escola depois de uns dias de descanso no Natal.

Dia de Reis


No dia 06 de janeiro comemorámos o Dia de Reis com um Bolo-Rei diferente e um chá de limão muito quentinho. Fizemos coroas para os nossos reis e rainhas e assim finalizámos as atividades natalícias.


Obras das metas curriculares do 2º ano

No dia 26 de janeiro, logo pela manhã, recebemos a professora Helena Silva e conhecemos o João e a Joaquina que trocavam o "tê" pelo "quê" e o "rê" pelo "lê", respetivamente, ou seja, eles tinham um pequeno defeito na pronúncia mas .... já o conseguiram ultrapassar com algumas sessões de terapia da fala. 
Foi explorada a história "O Têpluquê" de Manual António Pina e inventámos a nossa história "Rêplulê".




"Heroís da Fruta - lanche escolar saudável"



E as atividades continuam. Vamos entrar na 12ª semana de atividades em que continuámos a consumir fruta diariamente pois faz muito bem à nossa saúde.
Temos treinado o nosso "Hino" e já fizemos as primeiras gravações e, em breve, estará completo e pronto a ser votado. Esperamos os votos de todos os nossos amigos, familiares e de quem gostou da nossa participação.

Fizemos este “Hino da Fruta” para espalhar magia, saúde e solidariedade pelo país! 
Agora é só votar no nosso hino (de 10 de fevereiro até às 23h59 do dia 10 de março ) ajudando os mais carenciados e ainda ganhando prémios.

Agora precisamos da vossa ajuda para sermos os finalistas da região!

Para votar ligue já: 760 457 150 (Custo da chamada 0,60€+IVA)


Votação Solidária: Fruta gratuita para os alunos mais carenciados.
Ligue e habilita-se a ganhar mais de 1000 prémios imediatos! 
Partilhar também conta para eleger os finalistas, apenas no botão abaixo:
Partilhar
 vamos partilhar no facebook

Serão finalistas os 60 mais votados e os 20 mais partilhados até 10 de março de 2017. 
Saber mais e participar aqui...    vote aqui (veja como)


Vamos à piscina...



Vai começar no dia 24 de janeiro o projeto LEIRINADAR 2017 com aulas na Piscina Municipal da Maceira às terças-feiras. Vai ser muito divertido aprender a adaptação ao meio aquático e aprender novas técnicas de natação.










A GNR veio à escola

Hoje tivemos a visita do guarda Bruno que nos veio falar de segurança na rua, em casa, nos parques infantis, na praia, no campo,...
Vimos um filme do Tinoni, do Bruno e do Aviso que nos ensinaram a andar em segurança no transporte para a escola, os cuidados que devemos ter em casa com fios elétricos, com o fogo, com objetos fora dos lugares, com os medicamentos, .... e muito mais.
Foi muito útil a vinda da GNR à escola pois aprendemos mais alguns conselhos sobre segurança.
No final jogámos um jogo em que ajudámos a construir um parque infantil seguro.
Obrigado guarda Bruno e obrigado GNR.



Se quero aprender mais sobre segurança carrego aqui...

Tinoni e companhia

Carnaval 2017

Na sexta-feira fizemos o nosso desfile de Carnaval com os meninos nossos amigos do Jardim de Infância. Na escola fizemos um desfile de modelos com todos os mascarados. Depois fomos fazer uma breve visita ao Jardim de Infância, lanchámos e, todos juntos; iniciámos o nosso desfile tradicional de mascarados: fadas, piratas, heróis da BD, rainhas e princesas, índios e cowboys, ninjas, zorros, ..., tantos mascarados a desfilar nas ruas da nossa aldeia. Aos poucos foram juntando-se os pais, avós, amigos e outras pessoas que acompanharam durante todo o trajeto e aplaudiram estes pequenos mascarados. É Carnaval e ninguém leva a mal...













 









(em atualização)

Sem comentários:

Enviar um comentário