sexta-feira, 5 de abril de 2013

Canguru Matemático sem fronteiras 2013

Ontem, pelas 14horas, realizaram-se as provas do concurso do Canguru Matemático. É uma atividade que pretende estimular e motivar e atrair o maior número possível de alunos para a matemática e é um complemento a outras actividades. Alguns alunos ainda vêem a Matemática como um "papão", muito difícil, têm receio da disciplina mas, estas iniciativas permitem que estes descubram o lado lúdico da disciplina e se divirtam a resolver questões matemáticas e percebam que conseguir resolver os problemas propostos é uma conquista pessoal muito recompensadora. Em Portugal a organização deste concurso está a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática.
O Concurso "Canguru Matemático" contribui para a popularização e promoção da matemática nos jovens. O Concurso é para TODOS os alunos! Não existe uma selecção prévia.
Assim, os alunos da nossa escola realizaram a prova  de acordo com as suas idades: Mini-Escolar nível I (2.º ano de escolaridade), Mini-Escolar nível II (3.º ano de escolaridade) e Mini-Escolar nível III (4.º ano de escolaridade).
Todos estavam entusiasmados, alguns não muito atentos e muito despachados... vamos agora esperar pelos resultados.
Quem quer saber mais pode consultar:
http://www.mat.uc.pt/canguru/

Sem comentários:

Enviar um comentário