sábado, 6 de abril de 2013

Escritores da nossa terra - Marília Ascenso
















Hoje, dia 4 de abril, a maceirense Marília Ascenso, escritora e pintora e uma pessoa muito alegre e divertida, visitou a nossa escola para partilhar com nosso os alunos a sua paixão pela escrita, pela pintura e pelo contato com as crianças. Não foi a primeira vez que nos visitou pois, há alguns anos, esteve a apresentar uma outra história da sua autoria "Insetos em missão especial".
Esta atividade inserida no projeto "Escritores da Nossa Terra" visa levar as nossas crianças a conhecer ao vivo alguns escritores da região, as suas histórias e as suas paixões. A Marília Ascenso presenteou-nos com algumas canções sobre a primavera e sobre a Joaninha quadrada. Esta última canção que nós adorámos e participámos na coreografia, faz parte da apresentação do seu novo livro para crianças "A Joaninha quadrada" com ilustrações também da sua autoria que foram pintadas a óleo e fazem parte da ilustração da história. Vimos as bonitas telas que serviram de suporte para o livro e para a leitura do mesmo. ADORÁMOS! Pelo meio ainda conhecemos um passarinho que saiu duma lamparina que regou uma lindas flores da primavera. Era um passarinho verdadeiro muito

colorido e mansinho.
Agora  estamos preparados para ler e explorar esta nova história que vai enriquecer a nossa biblioteca e que vamos gostar de conhecer melhor. Obrigado Marília e Helena Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário